domingo, 17 de julho de 2011

Igreja em Gondola e Mbia Bongue: Conversões, crescimento, alegria das crianças e muito mais...


Relatório Junho/2011

“Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor, no qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele. Portanto, vos peço que não desfaleçais nas minhas tribulações por vós, que são a vossa glória. Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.” Efésios 3:11-14

Graça e paz amados em Cristo Jesus

Algumas informações

O frio chegou intenso e constante nestes últimos dias, temos presenciado situações muito difíceis entre o povo.

A grande maioria das mulheres e crianças (alguns homens também mas é bem menos), andam descalças e cobertas somente com suas capulanas (tecido fino de algodão), aqui não existe campanha de agasalhos, nem abrigos da prefeitura. As casas de pau a pique e chão de terra quase não protegem do frio e ventos fortes, somente a misericórdia de Deus para auxiliar o povo moçambicano.

De acordo com as estatísticas do governo moçambicano, existem mais de 800.000 mil crianças que estudam sentadas no chão e ao ar livre. Moçambique continua entre os 169 países mais pobres do mundo e 48% das crianças no país não tem NENHUM ACESSO a escola, hospital e alimentação.

Igreja de Gondola


A parede da igreja que havia caído há alguns meses foi finalmente levantada e a porta novamente está no lugar. Com isto, os bancos e mesas que ficavam em um local mais distante, já podem novamente permanecer na igreja evitando assim que em todos os cultos tenham que ser carregados de um lado para o outro; isto estava dificultando bastante. Mas glórias a Deus que já está tudo de volta no seu lugar. Estamos preocupados com uma das paredes que está com bastante rachaduras e até pode cair. A frequência nos cultos tem melhorado a cada dia e louvamos a Deus por esta vitória. Muitos irmãos que estavam afastados de Jesus estão sendo tocados pelo Senhor e estão voltando para a igreja, principalmente para os braços do Senhor Jesus.

Testemunhos



Tivemos testemunhos de duas jovens que foram visitadas pelo Senhor em seus lares e tiveram sonhos. Ao acordarem estavam em desespero para irem a igreja e hoje já se reconciliaram com o Senhor Jesus. Hoje elas estão firmes na casa do Pai. O Espírito Santo tem movido os corações e feito com que sintam necessidade de estarem participando do convívio com os irmãos na igreja, louvamos a Deus por isto!!!

Igreja em Mbia-Bogue




Em um só domingo tivemos 7 convertidos ao Senhor Jesus na igreja, da aldeia de Mbia-bongue, para a glória do Senhor Jesus. A igreja está crescendo e a presença do Pai tem feito presença neste lugar. GLÓRIA A DEUS!!!

Crianças







O Clube Bíblico com as crianças aos sábados pela manhã recomeçou a duas semanas e já tivemos mais de 40 crianças presentes. Estamos precisando urgente de ajuda para este trabalho, pois a cada reunião surgem mais crianças e não estamos tendo condições de trabalhar com todo o grupo. Estamos orando para que Deus levante na igreja pessoas disponíveis para nos auxiliar neste trabalho que tem sido bênção. Iniciamos os estudos com as revistas que a missionária Adriane nos presenteou e as crianças estão encantadas por terem uma revista para cada uma, com muitas figuras e histórias, algumas delas nunca tiveram nada tão bonito, só vendo a expressão do rostinho de cada uma para entender a felicidade destas crianças por algo que muitos não dão a mínima importância. DEUS É FIEL!!!

Uma situação grave

Tivemos algumas notícias graves aqui na província de Manica. Há alguns meses tem acontecido algumas rebeliões nos presídios da província, coisa que nunca se ouviu falar aqui antes. E algumas pessoas disfarçadas de “cristãos” tem se infiltrado nos presídios para levar drogas. Com isto os trabalhos evangelísticos de vários irmãos nos presídios foram suspensos e com a fuga de alguns criminosos, aumentou a criminalidade na região. Tivemos notícias horríveis aqui e o povo moçambicano normalmente é um povo pacífico e esta onda de crimes e violência tem assustado bastante. Que as mãos do Senhor estejam estendidas sobre esta situação em nome de Jesus!!!

Evangelismo com Fantoches





Conseguimos terminar a casinha dos fantoches e fizemos uma apresentação na igreja. Foi uma bênção, adultos e crianças ficaram encantados com os bonecos Tônico e a Bia, nossos novos missionariozinhos que estão nos ajudando com o evangelismo aqui em Gondola. ALELUIA!!!

MOTIVOS DE ORAÇÃO:

-Pela nossa família, que Deus continue nos dando graça, força e sabedoria, livrando-nos de todas enfermidades;

-Pelo nosso notbook que continua apresentando alguns problemas;

-Pelo trabalho com as crianças, que Deus levante pessoas dispostas a nos ajudar;

-Pelos irmãos que estão voltando para o Senhor, que eles possam permanecer firmes;

-Pelos presídios da província de Manica;

-Pelos nossos mantenedores, que Deus acrescente a 100 por 1 em suas vidas, famílias e mistérios;

-Pelas nossas famílias e igreja (Comunidade Pedras Vivas) no Brasil;

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS, EM CRISTO SOMOS UM

“FLOREÇA MOÇAMBIQUE!!!” Oséias 14:5-7

Miss. Jefferson, Tania e Jeremy Buffi

servindo ao Senhor em Moçambique

Jeffetaniabuffi@gmail.com

Skype: jeff.buffi e tania.buffi

 
Copyright © 2009 JMMI na África All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul