terça-feira, 15 de novembro de 2011

uma alegria tão grande e com coisas tão simples!!! - NOTÍCIAS DA FAMÍLIA BUFFI EM MOÇAMBIQUE

"Quando lhe for possível, não deixe de fazer o bem a quem dele precisa; não diga ao seu próximo: Volte amanhã, e eu lhe darei algo se pode ajudá-lo hoje”. Provérbios 3:27,28

Graça e paz amados em Cristo Jesus,

Agradecimento e informações:

Agradecemos de coração a oferta que recebemos para a reposição de uma das mesas roubadas e cremos que as demais mesas que precisamos o Senhor nosso Deus já está providenciando.

O calor aqui está terrível temos enfrentado temperaturas de até 42 graus e tempestades de verão bastante fortes também pedimos que OREM PARA QUE DEUS CONCEDA SUA PROTEÇÃO A NOSSA FAMÍLIA E AO POVO MOÇAMBICANO que nesta época ficam até um mês inteiro nas machambas (roças) para cuidarem da plantação, enfrentam sol, chuva e dormem debaixo de palhoças, que Deus tenha misericórdia do seu povo aqui em Moçambique.

Crianças

Tivemos uma experiência maravilhosa com as crianças logo no início de Outubro, já ha alguns meses estávamos comprando alguns brinquedos como bolas, pescaria, jogos etc. para fazer o dia do desporto (esporte), tivemos alguns gastos mas foi recompensador ver a felicidade delas ao ver aqueles brinquedos que nunca tiveram e algumas nunca tinham visto, a bola aqui é de sacolinhas plásticas e linhas amarradas em volta, a corda são tiras rasgadas de panos velhos que eles vão juntando até fazer uma corda.

Teve criança que nos pediu para tirar fotos com aquelas bolas tão lindas, foi de cortar o coração.

Deus é maravilhoso que nos permitiu dar a estas crianças UMA ALEGRIA TÃO GRANDE E COM COISAS TÃO SIMPLES!!! Nosso alvo é levantar recursos para no final do anos presentear os meninos com bolas e as meninas com pula corda de verdade é claro e cremos que Deus nos auxiliará neste projeto.

UM DESAFIO PARA VOCÊ: As estatísticas demonstram que em cada 100 cristãos, somente 4% se convertem após os 30 anos. Os que se convertem entre os 15 a 30 anos são apenas 10%. A grande maioria confessa ter recebido a Cristo antes dos 15 anos, o que dá um total de 86%. Pesquisadores como George Barna, afirmam que se uma pessoa não receber a Cristo até os 15 anos de idade, suas chances de vir a Cristo depois desta idade são de apenas 6% a 8%.

Trata-se da JANELA 0 x 14 – o maior campo e desafio missionário para a Igreja de Cristo!

Se a sua igreja é uma igreja missionária, que tal demonstrar isto na prática, fazendo MISSÕES na JANELA 0 X 14 sem precisar atravessar o oceano. Talvez baste atravessar o outro lado da rua e alcançar a escola mais perto da Igreja.

Nosso irmão Chico

Há poucos meses contamos o testemunho da conversão do nosso irmão CHICO e louvamos a Deus porque ele continua firme e está fazendo os estudos e preparando para o batismo, continuem intercedendo por ele para que o diabo não venha ceifar a semente plantada no coração deste jovem e que ele venha dar muitos frutos para a glória do Senhor Jesus.

Igreja em Gondola

A realidade da igreja aqui é muito diferente da realidade que conhecemos no Brasil, aqui vemos que o povo primeiramente tem compromisso com a sua comunidade, depois com suas machambas, depois com suas famílias e só então com a igreja.

Podemos entender pela situação de pobreza e miséria em que vive a maioria da população, mas como cristãos também sabemos que isto não justifica a falta de compromisso com Deus e sua obra. Estamos crendo que Deus irá fazer um milagre no coração dos líderes da igreja e com certeza depois toda igreja será atingida pelo mover do Senhor. Durante um tempo estão firmes mas quando surge algo relacionado ao que citei acima eles simplesmente deixam tudo para fazer e tomar conta das suas coisas.

Jeremy

Em Outubro o Jeremy teve mais uma malária, a quinta, graças a Deus não teve sintomas muito fortes e como descobrimos bem no início, logo tomou os remédios e ficou bem.

Este mês possivelmente ele deverá fazer um hemograma e um exame específico do fígado para avaliação, pois os remédios para malária são fortes. Achamos por bem fazer o exame para tirar qualquer dúvidas, ele está bem, brincando e fazendo arte como sempre rsrsr, graças a Deus e estamos crendo que a obra que o Senhor começou irá terminar e que os exames serão somente rotina e não darão nada em nome de Jesus.

MOTIVOS DE ORAÇÃO:

-Pela nossa saúde física, mental e espiritual;

-Pelo nosso filho Jeremy que deverá fazer exames para avaliação;

-Pelo clube bíblico com as crianças e que consigamos os recursos necessários para auxiliá-las da melhor maneira possível;

-Pelo nosso irmão Chico, que Deus continue fortalecendo este jovem;

-Pela igreja do Senhor em Moçambique;

-Por todos aqueles que direta ou indiretamente tem nos ajudado com suas orações e contribuições;

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS, EM CRISTO SOMOS UM…

Miss. Jefferson, Tania e Jeremy Buffi – servindo ao Senhor em Moçambique

jeffetaniabuffi@gmail.com

P.S: fotos – Casas moçambicanas, comercio e trabalho na machamba, dia do desporto com as crianças, Chico no estudo, missionário Jefferson e Jeremy cuidando da nossa mini-machamba, atividades de desenho no clube bíblico, criança fazendo atividade de joelhos pela falta de mesas, escola bíblica aos domingos.










































 
Copyright © 2009 JMMI na África All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul