segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

"...ela pulava de felicidade e chegou a chorar de alegria" - notícias de Moçambique!

“O GENEROSO PROSPERA, QUEM DÁ ALÍVIO AOS OUTROS ALÍVIO RECEBERÁ, E AQUELE QUE CONQUISTA ALMAS (PESSOAS) É SABIO”. Provérbios 11:25,28b (NVI)

Graça e paz amados em Cristo Jesus,

Agradecimento e informações:

Queremos em primeiro lugar agradecer ao Senhor nosso Deus por mais este ano de vitórias, também agradecemos aos amados irmãos que ofertaram e possibilitaram a realização da festa do final do ano das nossas crianças!!!

Aqui há 3 meses o país enfrenta uma grande dificuldade com o abastecimento de gás de cozinha, não se acha em nenhum lugar, aqui em casa já estamos usando nosso botijão reserva e nos próximos meses não sabemos como ficará esta situação, se não se resolver logo o jeito será cozinhar a lenha, socorro Jesus!!!

Mês de Dezembro tivemos um mês muito tenso, pois como em anos anteriores todos os produtos têm aumentos absurdos e a população se revolta, as ameaças de manifestações armadas foram muitas, todos ficamos muito preocupados e em oração, mas graças a Deus não houve realmente estas manifestações, as lideranças políticas entraram em acordo antes que o povo saísse às ruas. Glória a Deus…

Festa de final de ano das crianças

Conseguimos além dos presentes, ter sacolinhas surpresas com bolachas, salgadinhos, balas, chicletes, pirulito e brinquedinhos. Também tivemos refrescos e bexigas, a festa foi completa, DEUS É FIEL!!!

Temos uma das adolescentes (Esperança) que completou 13 anos no dia 23-12 e perguntamos a ela o que gostaria de ganhar em seu aniversário, ela respondeu que queria uma festa e um brinquedo, pois nunca teve algo assim, então no dia 24 na festa de final de ano aproveitamos para comemorar o aniversário dela também e ela mesma escolheu seu presente, ela pulava de felicidade e chegou a chorar de alegria, foi uma experiência maravilhosa poder vê-la tão feliz e todas as crianças comemoraram com ela.

Todas as crianças foram surpreendidas com a festa e a alegria foi geral, ficaram todas encantadas em ver os presentes e escolher o seu, teve até uma criança que disse ser a primeira vez que via uma loja de brinquedos como aquela rsrsr, coisas de criança…

Igreja em Gondola

Tivemos também uma situação que nos entristeceu bastante, a parede da igreja que havia sido reerguida há alguns meses, com a chegada das chuvas e ventos fortes, tornou a cair e mais uma mesa das crianças foi roubada, tínhamos acabado de repor uma mesa com uma oferta que nos foi enviada e novamente aconteceu esta situação. Já ergueram uma parte da parede mas não fechou totalmente e com isto as mesas que restaram estão ficando na casa do pastor para evitar que mais mesas sejam roubadas. Cremos que Deus nos trará solução para esta situação.

MANINHA

Há alguns meses enviamos no informativo o testemunho da irmã Maninha, ela recebeu o Senhor Jesus, mas por motivo de seu companheiro trabalhar em outra cidade (Beira) e lá morar, ela mais ficava lá e quase não participava dos cultos. Há algumas semanas ela retornou para Gondola com seu companheiro e qual não foi nossa surpresa ao encontrá-los e ver a situação de debilidade em que se encontrava o senhor Diniz. Estivemos na casa deles para orarmos e conversar com o casal, ele como das outras vezes não se abriu muito, porém ela nos confidenciou que o companheiro está com CIDA-HIV e que está com vários problemas de saúde por causa da doença. Ela ainda não sabe se está contaminada também, mas pedimos que orem por esta família. Ele é muito duro de coração e ainda não aceitou receber o Senhor Jesus em seu coração, mas já nos disponibilizamos para acompanhá-los e orar com eles sempre que necessário. Agora é só um milagre de Deus mesmo na vida desta família.

Nossa família

O exame de fígado do Jeremy já foi feito há algumas semanas, ficaria pronto em 20 dias + ou – estamos aguardando o retorno do médico das férias para marcarmos a consulta e saber o resultado, oramos e cremos que está tudo bem e este exame é somente para prevenir.

Passamos um natal abençoado com amigos missionários na cidade de Chimoio, apenas tivemos um susto na estrada quando nos dirigíamos para lá, pegamos uma chuva muito forte e foi difícil a chegada até lá.

Ano novo ficamos em casa mesmo a chuva continua muito forte e achamos melhor ficar em casa mesmo, aproveitamos para desejar a todos UM ANO NOVO DE MUITAS REALIZÇÕES E BUSCA DA GLÓRIA DE DEUS!!!

MOTIVOS DE ORAÇÃO:

1 Pela nossa saúde física, mental e espiritual;

2 Pelo clube bíblico com as crianças e que neste novo ano o Senhor Jesus possa surpreendê-las em tudo;

3 Pela saúde do companheiro da irmã Maninha e por ela que Deus a fortaleça;

4 Pela igreja em Gondola para que Deus traga solução para a melhoria do templo;

5 Por todos aqueles que direta ou indiretamente fizeram parte conosco durante todo este ano de 2011 orando ou contribuindo que Deus os abençoe e fortaleça para continuarem conosco neste projeto em Moçambique neste novo ano de 2012.

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS, EM CRISTO SOMOS UM…

Miss. Jefferson, Tania e Jeremy Buffi – servindo ao Senhor em Moçambique

P.S: fotos – Festa de final de ano das crianças, parede da igreja em Gondola que caiu, natal com os missionários.































 
Copyright © 2009 JMMI na África All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul