quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Informativo Julho/2012


Informativo - Junho/2012

“Senhor, tem misericórdia de nós, pois em ti esperamos! Sê tu a nossa força cada manhã, nossa salvação na hora do perigo”!
Isaías 33:2  Graça e paz amados em Cristo Jesus, 
EXPERIÊNCIA SURPREENDENTE...
Logo no segundo domingo do mês saimos de casa para ir a igreja como todos de costume, mas grande  foi a nossa surpresa quando fomos surpreendidos ao sermos chamados para socorrer uma vizinha da igreja que não se sentia bem. Quando fui lá(Tania) na casa para ver o que acontecia ela estava em trabalho de parto caída no chão da casa. Ao voltar para buscar o carro e socorre-lá ela deu a luz e quando entrei na casa novamente a criança estava nascendo ali mesmo no chão de terra naquela casa simples. Uma outra vizinha que também estava na casa ajudando aparou a criança que nascia e ainda ligada ao cordão umbilical a levamos para o carro. Chegando a maternidade uma enfermeira veio ajudar e ali mesmo no carro cortou o cordão umbilical e a placenta tamém foi expelida alí mesmo, só Jesus rsrsr... para nós uma experiência D++++, praticamente trazer uma vida ao mundo, Deus é perfeito em tudo que faz, mãe e filho ficaram na maternidade e passam bem,  (maternidade aqui é um local onde se tem alguns quartos com camas onde enfermeiras/parteiras atendem as mães que estão para dar a luz) aleluiaaaaa!!!!! Ufaaaaaa...... segue fotos da criança e da mãe Domingas. Uns 20 dias após o nascimento a criança ainda não tem nome porque ela sendo segunda esposa precisa esperar o marido aparecer para fazer o ritual e dar nome a criança, pois a maior parte do tempo ele não esta presente, situação muito triste desta família, ela tem mais 4 filhos e todos participam conosco no clube bíblico aos sábados e sempre que podem estão aos domingos na igreja, cremos que a palavra de Deus pode trazer restauração e libertação a esta casa... 
Clube bíblico em Gondola
Louvamos a Deus que conseguimos homenagear nossas crianças neste início do mês, quando aqui se comemora o dia das crianças, nossa querida irmã Jacqueline(irmã do Miss. Jefferson) ja a alguns meses com a ajuda de alguns amigos dela estava confccionando bonequinhos de E.V.A e chocolate para enviar as crianças aqui e louvamos a Deus que chegou em muito boa hora, aleluia...Conseguimos adaptar os bonequinhos em um copo plástico e comprar mais algumas balas e pirulitos e tudo junto ficou realmente lindo!!! As crianças gostaram muito, somente ficamos um pouco triste com a situação que passamos no dia da comemoração, como sempre quando os de fora percebem que tem alguma coisa diferente na igreja querem invadir e acham que somos obrigados a dar tudo para todos e esta não é nossa inteção, até memo porque não temos condições de dar a todos, nosso objetivo é trabalhar com as crianças que estão ativas no clube bíblico e na igreja, mas várias crianças que estavam de fora começaram a jogar pedras na igreja e na porta e até ameçar as crianças que estavam lá dentro e como o trabalho é realizado na igreja que não tem muro e nenhuma segurança elas se acham no direito de fazer o que querem. O fato de também estarmos sozinhos com elas na igreja e sem ninguem mais para ajudar acabou por piorar um pouco a situação, mas conseguimos distribuir o que tinhamos e assim liberar rapidamente as nossas crianças para evitar maiores confusões. Esta é uma situação comum aqui, quando eles vêem alguém distribuindo alguma coisa principalmente na igreja simplesmente páram e querem também e se não der avançam e até brigam, sentindo-se no direito de ter também, mesmo que nunca tenham estado naquele local e nem conhecer ninguém dalí, precisamos sempre pedir a Deus muita paciência e sabedoria para enfrentar estas situações e glória a Deus que até aqui tem nos ajudado. 
 Estudo em Chimoio com adolescentes
Todas a quintas-feiras temos estudo com adolescentes pela manhã e a tarde. Tem sido realmente uma benção, temos visto o interesse deles em aprender sempre mais, estudamos a bíblia, cantamos e dançamos na presença do Senhor. Temos uma média de 17 adolescente por período e todos ja receberam ao Senhor Jesus em seus corações. A maioria moram distânte de nós mas como participam em uma escolinha de futebol aqui perto, ao sairem do treino passam em nossa casa para terem o estudo e tem sido uma honra para nós estarmos este tempo com eles, pois temos visto realmente que eles sentem sede de Deus!!!  
MOTIVOS DE ORAÇÃO:
-Pelo evangelismo na cadeia em Gondola e visitas;
-Pela nova classe de discípulado/estudo bíblibo aos domingos pela manhã que estamos tentando começar mas ainda não tivemos um bom resultado na participação dos irmãos;
-Pela nossa saúde física, espiritual e financeira;
-Pelas nossas famílias e igreja no Brasil;  
P.S: Fotos – Mãe Domingas e seu bebê, clube bíblico e dia das crianças em Moçambique, estudo bíblico com adolescentes






















QUE DEUS ABENÇOE A TODOS, EM CRISTO SOMOS UM…
 Miss. Jefferson, Tania e Jeremy Buffi –   servindo ao Senhor em Moçambique

 
Copyright © 2009 JMMI na África All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul