FAMILIA BUFFI APROVADA PARA MOÇAMBIQUE
Olá amados.
Nestes últimos dias o projeto Moçambique tem nos surpreendido de maneira muito positiva. Depois de 11 anos de investimento no projeto, podemos ver com alegria o progresso do evangelho neste país em relação à Igreja Menonita. Outro aspecto importante é a formação de pastores autóctones pelo CFMM (Centro de Formação Ministerial de Moçambique) que está atuando de maneira consciente e responsável, no cuidado com suas igrejas a fim de levá-las ao crescimento espiritual.
Atualmente a nova diretoria do CIEMM (Concilio das Igrejas Evangélicas Menonitas de Moçambique) está cuidando do projeto de maneira sábia e madura, isto significa que ao longo deste tempo os ensinamentos foram aprendidos. Hoje, com a igreja bem plantada, querem registrá-la em Moçambique, bem como o CFMM. Tudo isto, são sinais evidentes de que eles querem começar a caminhar sozinhos e que sabem onde querem chegar com seus objetivos. Entretanto, eles precisam “ainda” de nossa ajuda.
Nesta semana o Pr. Luiz de Tete ligou pedindo nossas orações, pois no dia 04 de agosto de 2010 a prefeitura irá demarcar o terreno para legalizá-lo. Daí poderão cobrir a igreja que já está levantada neste local. Eles mesmos estão fazendo sozinhos trabalhos burocráticos que antes tiveram muita dificuldade em fazê-lo. Isto também é um grande avanço para nossos irmãos moçambicanos. E por fim embora com muitas lutas, tem se mantido fiéis com suas ofertas e dízimos fazendo também sua parte. Isto também aprenderam com a exposição da palavra de Deus.
Diante deste quadro animador entendemos que tem valido a pena continuarmos investindo neste projeto. Eles querem aprender mais e para isto renovaram o pedido de mais um casal missionário.
Dentro deste contexto positivo a AEM (Aliança Evangélica Menonita), através da diretoria da JMMI - Junta Menonita de Missões Internacionais, aprovou a ida da família Buffi como missionários. Eles estarão ao lado do CIEMM como orientadores gerenciando todo o projeto e cuidando do CFMM, enquanto trabalham em Gondola.
Aí está a foto desta família simpática. Vamos cobri-los com nossas orações constantemente; afim de que eles possam cumprir seu ministério, colaborando para a continuidade e progresso da Igreja Evangélica Menonita em Moçambique.
Motivos de Oração:
Ø Pela parceria JMMI com a igreja que envia (Comunidade Pedras Vivas de Ribeirão Preto), e outras igrejas.
Ø Pela facilitação em relação aos documentos necessários para emissão de visto de entrada no país.
Ø Por mantenedores e recurso financeiro para o envio.
Ø Pelos preparativos do casal.
Ø Pela questão emocional do casal, familiares e igrejas.
Ø Pela responsabilidade da junta na facilitação do envio do casal.
Ø Por cobertura espiritual da junta e do casal durante esta preparação.
Ø Outros motivos que acharem conveniente.
“Indo, portanto, fazei discípulos de todas as nações...” Mateus 28: 19.
No amor de Jesus e por amor aos perdidos!
JMMI – “Doze anos salvando vidas, esta é nossa missão”
Paulo Campos
Secretário