sexta-feira, 21 de outubro de 2011

FAMÍLIA BUFFI - Só temos a agradecer... 1 ano em Moçambique




“Teu, SENHOR, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu, SENHOR, é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos.”
1 Crônicas 29:11


Gostariamos de agradecer ao Senhor Jesus por tudo o que aconteceu conosco durante este primeiro ano em Moçambique que completamos no dia 05-10-2011.I Co.1:4-9.
Foram Foram muitos momentos, muitos bons, outros nem tanto. Sorrimos e choramos, porém, vivemos a cada dia aos pés da cruz, buscando estar dia após dia mais firmados na Rocha! Agradecemos a Deus pelo seu tão grande amor que nos permitiu sermos seus parceiros nesta grande obra que é levar a sua PALAVRA a todos os povos e nações e por isto diremos sempre:”Conte conosco amado Jesus!”.


Agradecemos ao nosso Senhor Jesus Cristo por que "até aqui nos ajudou o Senhor" 1 Sm. 7:12. Inúmeros são os desafios enfrentados na jornada de nosso trabalho, mas louvamos a Deus por todas as conquistas e perdas, pois sabemos que o nosso trabalho não é vão no Senhor. 1 Co. 15:58. Sabemos que estamos plantando a boa semente do Evangelho e que a sua Palavra não volta vazia Is. 55:11 e continuaremos a trabalhar até o grande dia em que ouviremos o toque da trombeta de Deus e seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 1 Ts. 4: 17.

Querido Espírito Santo te agradecemos com todo nosso coração por esta obra, tens toda a liberdade para continuar a agir através de nossas vidas e obrigado por ser nosso ajudador e nosso consolador em todos os momentos.

"Que o nome de Jesus cresça e o nosso diminua… Jo. 3:30.
Agradecemos a todos os missionários intercessores que durante todo este primeiro ano tem nos sustentado aqui com suas orações e súplicas ao Senhor, continuamos a contar com vocês nos próximos anos que virão, também aos missionários mantenedores que com suas ofertas e contribuições de amor tem nos mantido aqui e não temos falta de nada como disse o apostolo Paulo em sua carta aos Fp.4:10-20. Vocês são muito importantes em nosso ministério e Deus conta com cada um!!! Deus os abençoe rica e abundantemente!!!

Aos nossos familiares e amigos que apesar da distância e da saudade nunca se esquecem de nós e tem nos apoiado com muito amor e carinho, palavra nos falta para agradecê-los, mas sabemos que Deus é galardoador e os recompensará de maneira especial.

A nossa igreja Comunidade Cristã Pedras Vivas e aos nossos pastores Antônio Marcos e Simone, amamos vcs. E agradecemos a forma carinhosa com que nos recebeu e acolheu em vosso meio, o apoio de cada um é essencial para nós.

E claro não poderíamos deixar de agradecer a JMMI e toda sua diretoria que com amor pela obra missionária tem nos aceito e enviado ao campo para a expansão do Reino de Deus nesta terra, obrigado por tudo.

A todos que direta ou indiretamente tem feito parte do nosso chamado e ministério aqui em Moçambique, queremos deixar aqui o nosso agradecimento e o nosso amor e mesmo que não tenhamos citado seu nome, saiba que o nosso Deus te vê e te conhece e com certeza está com Suas mãos estendidas a seu favor.

“Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres.” Salmos 126:3

Miss. Jefferson, Tânia e Jeremy Buffi – servindo ao Senhor em Moçambique






































































segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Resistindo as provações por fé - Familia Buffi em Moçambique!

Prezados irmãos. Logo que recebemos o relatório dos missionários, chegou também um pedido de intercessão e guerra espiritual e intensificarmos nossas orações pois estão travando uma guerra no reino espiritual na área de enfermidade, contando com nossa ajuda nesta guerra! O Jeremy está pela 5ª vez com a malária, ele tem pego a cada 2 meses e meio desde que chegaram lá e eles tem visto nisto uma estratégia de satanás para os abalar emocionalmente, por isto pedem a cada um dos nossos parceiros de intercessão que intensifiquem a sua oração direcionada a saúde do Jeremy em específico, pois não é bom para ele que pegue tantas vezes malária em tão curto período de tempo pois pode vir a atacar o fígado dele, pois os remédios são bastante fortes.Eles tem tomado todos os cuidados necessários, passado repelente constantemente, com frequencia anda de roupas com manga comprida e calça, a casa tem telas protetoras nas janelas e a única porta que não tinha também já colocaram e onde ele dorme também tem tela. O missionário diz ainda:
“Louvamos a Deus porque sempre detectamos a malária dele logo no início o que evita maiores complicações e/ou sintomas mais graves, ele está somente com um pouco de diarréia e não teve febre graças a Deus, por isso amados missionários intercessores pedimos que guerreiem conosco, pois sabemos que somos mais que vencedores em Cristo Jesus”.


“O Espírito de Cristo é o Espírito de missões e quanto mais próximos estivermos Dele, mais nos tornaremos missionários com maior intensidade… a missão da igreja é missões”. “Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele...” 2 Crônicas 16:9.

Graça e paz amados em Cristo Jesus,

Agradecimento e informações:

Agradecemos a todos que oraram pela nossa viagem a Maputo para renovação do passaporte do Jeremy. Louvamos a Deus, pois apesar da viagem ser longa, 14 horas de ônibus tudo correu bem e conseguimos a liberação do passaporte em tempo record, a viagem durou uma semana e ainda tivemos oportunidade de conhecer a praia Costa do Sol em Maputo, foram 2 dias de refrigério que Deus nos concedeu e o Jeremy teve oportunidade de conhecer o mar pela primeira vez o que o deixou encantado, depois para tirá-lo da água foi uma choradeira só rsrs, louvamos e agradecemos ao Senhor por este tempo de descanso que nos revitalizou… estávamos precisando!!!

Crianças

Neste mês de Setembro trabalhamos bastante com elas através do evangelismo com fantoches (elas gostam muito é uma atração a parte rsrs), agradecemos a Deus, pois atraiu muito mais crianças e até adultos e a colheita tem sido feita para o reino do Senhor Jesus. Também como já estamos com um grande número de crianças (em média frequência de aproximadamente 50 a 70 crianças por sábado) e como só estamos nós (Miss. Jefferson e Tania) para tomar conta de todos, resolvemos criar grupos de 7 crianças e cada grupo tem um líder e um auxiliar. Tem dado grandes resultados, pois cada líder tem coordenado seu grupo e assim nos ajudado com a organização do clube bíblico, mas os resultados têm sido tão bons que até no culto de domingo o líder chega à igreja trazendo seu grupo e cuidando para que não façam bagunça no horário do culto, cremos que este trabalho resultará em futuros líderes de caráter e disciplina na casa do Senhor (coisa que quase não se vê por aqui). Louvamos a Deus pela estratégia que tem dado resultados!!!

Também trouxemos da praia de Maputo muitas conchas que depois de lavadas escrevemos nelas mensagens evangélicas para presentear nossas crianças. A grande maioria aqui não tem a menor idéia do que é o mar, como não tem energia e nem acesso a revistas e jornais nunca viram o mar nem pela TV nem por fotos. A alegria com certeza será geral!!!!!!!!

Reuniões de Missionários

Temos aqui na região um grupo de missionários (inclusive nós) que se reúnem as sextas-feiras a cada 15 dias na casa de um de nós para oração e ministração da palavra e este tem sido um momento de fortalecimento para nós que estamos no campo longe das nossas igrejas e nossos pastores. Aqui na maior parte do tempo estamos ministrando, orando para pessoas e dando algo para alguém e em alguns momentos até nos sentimos um pouco esgotados e nestas reuniões podemos receber e nos fortalecer em Deus através da vida uns dos outros. No próximo ano estaremos em um número bem mais reduzido, pois alguns já estão ha vários anos no campo e agora chegou o tempo de voltarem para suas pátrias e outros estarão indo de férias de 6 meses nos seus países. Orem para que o Senhor desperte outros servos fiéis e disponíveis para vir ao campo e trabalhar nesta seara tão carente do Senhor Jesus.

MOTIVOS DE ORAÇÃO:

-Pela nossa saúde física, mental e espiritual;

-Pelo nosso filho Jeremy que completará dia 13 de outubro 2 aninhos de vida;

-Pelo trabalho com as crianças que Deus levante pessoas dispostas a nos ajudar e que levante no meio delas líderes fiéis para a casa do Senhor;

-Pelos recursos para o pagamento dos nossos DIRE´s (visto de permanência aqui) que vence agora em Outubro e temos que renovar o valor total ficará em aproximadamente 1.600,00 dólares;

-Pelos nossos mantenedores que permaneçam fieis e com corações abertos para ajudar a obra aqui em Moçambique; QUE DEUS ABENÇOE A TODOS, EM CRISTO SOMOS UM…Miss. Jefferson, Tania e Jeremy Buffi – servindo ao Senhor em Moçambique.

P.S: fotos – Jeremy na praia em Maputo, chopeira um carrinho usado como táxi em Maputo, Embaixada do Brasil em Maputo, conchinhas para presentear as crianças, evangelismo das crianças com fantoches, primeira reunião de missionários que fizemos em nossa casa, algumas fotos diversas.






























































 
Copyright © 2009 JMMI na África All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul