Amados irmãos, não podemos deixar de compartilhar as notícias que chegaram ontem de Moçambique através dos missionários Jefferson e Tania Buffi. É motivo de festa e alegria assim como aconteceu no céu, muito júbilo por pecadores que se arrependeram (batismo espiritual, invisível, real) e numa demonstração pública e simbólica passaram pelo batismo com água! Glórias a Deus!
Isso aconteceu no último domingo, dia 12 em Mbia-Bongue, uns 30 km de Gondola, na capela do Pr. Paulo Armando Jacinau. Os missionários tiveram dificuldade de chegarem até lá pois o carro está apresentando muitos problemas (eles precisam de uma condução melhor que lhes dê condições pro trabalho, oremos ao Senhor por isso!). Mas valeu a pena. As fotos mostram isso, reparem nos detalhes ricos desde a saída da igreja até o local do batismo, 30 minutos de pé por trilhas, matos, subidas e decidas! Foram 16 pessoas batizadas e o Jefferson ajudou o Pr. Paulo Jacinau a realizar o batismo. Louvamos a Deus pelos irmãos que se batizaram!!! Ele conseguiram forrar a igreja com plástico, assim não chove mais dentro da igreja. Aleluia!!!
Vamos louvar ao Senhor também porque no próximo sábado, dia 18, haverá a formatura de mais 23 irmãos no CFMM – Centro de Formação Ministerial de Moçambique em Tete. A igreja de Tete que está em construção já foi colocada toda a parte de madeiramento do telhado e neste mesmo fim de semana os irmãos irão fazer a cobertura.
Outro motivo de agradecimento é pelos reparos da instalação elétrica que foram feitos na casa onde moram os missionários.
No dia 13, através de um telefonema do missionário Jefferson ficamos sabendo que o pequeno Jeremy pegou malária mas no começo, logo foi feita a oração pra sua recuperação. Palavras do missionário: “Ele está tomando o remédio e melhorando da fase mais forte da diarréia.Continuará tomando amoxilina até no domingo e segunda-feira iremos novamente ao hospital para fazer o teste de controle (ver se a doença sumiu), cremos que ele já esta curado em nome de Jesus. Louvamos a Deus que ele não teve febre, não ficou desanimado e nem parou de comer, está um pouco irritado, pois também estão nascendo 4 dentes de uma vez aí ele fica um pouco enjoadinho, mas agradecemos a Deus pelo filho que nos deu, pois mesmo diante da doença ele está sempre bem e não para”. Vamos agradecer porque o Senhor está com eles e os fortalecerá cada dia.
Continuemos juntos com a família Buffi em Moçambique!
Abraços
Valdeti
Paulo e Valdeti Campos
JMMI - Junta Menonita de Missões Internacionais
http://missoesmenonitas.