segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Diretamente de Moçambique - carta do secretário executivo

“....O evangelho é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro de Israel, depois das outras nações.”

Queridos irmãos e irmãs. Graça e paz!

Estamos aqui numa tarde quente da região de Gondola – Chimoio – Moçambique.

Fizemos uma boa viagem e depois de alguns dias os missionários Jefferson, Tânia e Jeremy estão se aculturando aos poucos.

Uma das coisas mais estranhas para mim foi dirigir com o volante do lado direito, marchas na esquerda. Aqui é mão inglesa. Isto é, dirige-se do lado esquerdo. Agora estou me acostumando. O missionário Jefferson também já esta dirigindo e bem. Falta coragem agora para pegar o transito do asfalto.

Jeremy, não está nem aí. É de admirar, como ele não estranhou ninguém. Olha que já fomos para todo lado, com sol queimando, vento, buracos, horas de viagem em caminhos de terra e ele NÃO DEU TRABALHO. Ele tem sido uma benção pra nós todos.

Agora falando de Moçambique – O país embora tenha crescido, está com muitas dificuldades na área da saúde, trabalho, alimentação, fome e miséria.

Cremos que o evangelho é e será o poder de Deus para mudar esta nação em todos os aspectos.

As igrejas têm crescido, mas, sentem falta de missionários. Eles ficaram muito felizes quando o casal missionário foi apresentado.

A casa dos missionários é grande e confortável. O carro está funcionando bem. Procurei fazer os consertos que precisava para deixá-lo em ordem para eles. Agora mesmo, estava arrumando as máquinas dos vidros que estavam quebradas ou emperradas.

Fomos hoje ao centro de Chimoio para verificarmos o DIRE, cremos que até segunda feira tenhamos isto regularizado. Somente ficamos admirados com o preço a pagar, quase dois mil dólares. Vamos precisar de ajuda!

Se você quiser mandar alguma correspondência ou encomenda para os missionários faça-o pela Caixa Postal numero 4 – Correios de Gondola – Chimoio – Manica - Moçambique.

Pode também escrever para: jeffbuffi@hotmail.com ; ainatcamp@hotmail.com . Para ligar pra eles – 00-21-258-25141041 – Antes verifique a hora, aqui são 5 horas a mais.

O distrito de Gondola é um lugarejo, onde o costume tribal é forte. Poucos homens que trabalham, mesmo porque Moçambique de modo geral não tem empresas, firmas etc.

As mulheres sim estas trabalham muito, ou vendendo algumas coisinhas da horta ou carregando água e outras tarefas. Elas também levantam muito cedo para ir para as machambas - pequenos sítios onde plantam o que precisam comer, principalmente mandioca e milho branco que é a base da pobre comida daqui.

Os homens, principalmente jovens ficam todo tempo ociosos . Neste próximo sábado os missionários serão apresentados a diretoria nacional, para esclarecer qual será sua tarefa aqui.

Eles serão coordenadores de todo o projeto missionário Menonita em Moçambique, além de desenvolver um trabalho junto a igreja Menonita de Gondola e comunidade.

Como já disse, aqui em Gondola não tem onde comprar a maior parte das coisas. Achamos uma boa “padaria” do Sr. Henrique que nos atende muito bem, pegando sempre pães fresquinhos. Compramos algumas verduras e legumes e bananas, estamos cheios de comer bananas!

As demais coisas eles vão para Chimoio de carro fazer compras. É pertinho, apenas 17 km. Por ser capital de província tem quase tudo. Todo comércio está nas mãos dos muçulmanos, indianos e agora chineses.

Estejam orando por toda família dos missionários e pela sua adaptação. Cremos na transformação deste país. O evangelho é o poder de Deus, para salvar e dar novos rumos para este povo tão sofrido.

Em nome da família missionária, nossos agradecimentos pelo apoio. Continuem orando e ofertando, afim de que o sustento não venha faltar e eles possam cumprir seu ministério que será de dois anos.

Um grande abraço a todos.

“Juntos, somos mais fortes”

Paulo Campos

Secretário Executivo

===============================================================================================================================================

"Lembre-se das coisas passadas, das coisas muito antigas! Eu sou Deus, e não há nenhum como eu.

Desde o início faço conhecido o fim, desde os tempos remotos, o que ainda virá. Digo meu propósito permanecerá em pé, e farei tudo que me agrada. Do oriente convoco uma ave de rapina; de uma terra bem distante um homem para cumprir o meu propósito. O que eu disse eu farei acontecer, e o que planejei isto farei..." Is. 46:9-11

Olá amados,

estou enviando algumas fotos impressionantes de um povoado que visitamos a 32km de Gondola (aldeia de Tique-tique). Não tem nada (água, luz, esgoto, lojas, nem butecos... nada mesmo),

comem o que plantam (se nascer), só buracos e matos...Impossível imaginar que alguém viva em um lugar assim, mas vivem!!!

Orem por estas pessoas que precisam de Jesus e de auxilio também.

Abraço, Deus abençoe a todos, continuem orando por nós.

Miss. Jefferson, Tania e Jeremy Buffi

















 
Copyright © 2009 JMMI na África All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul