terça-feira, 26 de outubro de 2010

SAUDADES DE GONDOLA DEPOIS DE ARDER A 43 GRAUS NA SOMBRA


"A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará
a conhecer a sua aliança. Os meus olhos se elevam continuamente ao
SENHOR, pois ele me tirará os pés do laço." Salmos 25:14-15

Graça e paz amados em Cristo Jesus,

Estou escrevendo para compartilharmos uma experiência que tivemos este final de semana. Viajamos na quinta-feira 21/10 para a província de Tete (seis horas de viagem da nossa cidade Gondola).

Já no caminho tivemos que parar várias vezes para repor a água do radiador pois estava esquentando bastante, sem contar que tivemos também que parar para trocar o pneu que estava perdendo literalmente a borracha pelo caminho, podíamos ver os arames do pneu.

Já aproveitamos para pedir que estejam orando, pois o carro que temos aqui precisa ser trocado, por um carro mais alto (tipo caminhonete), os lugares e estradas que passamos não é nada apropriada para o nosso tipo de carro que também já esta bem rodado (mas tem nos sido muito útil nestes dias), nem sabemos como conseguimos andar com ele pelas estradas que temos passado, normalmente pedimos para o Senhor colocar um anjo em cada roda para conseguirmos subir, descer e passar pelas

valetas onde vamos, graças a Deus até o momento temos entrado e saído as vezes com um pouco de dificuldade, mas conseguimos.

OREM A ESTE RESPEITO.

Mas glórias a Deus que apesar dos imprevistos a viagem transcorreu bem, o que realmente nos chamava muito a atenção é que passávamos por vários rios pelo caminho (todos secos), víamos crianças, mulheres e até animais andando pelos leitos dos rios procurando alguma poça de água, mas não existia. Isto doeu nossos corações!!!

Ficamos imaginando como pode secar tantos rios e alguns até que bem grande, mas era isto que víamos. Quando fomos adentrando a província de Tete até a paisagem começou a mudar completamente, tudo muito árido e seco, vegetação completamente de serrado e tudo muito seco, alguns animais que víamos também todos muito magros e percebíamos que andavam em busca de um pouco de comida e água. (não que a província onde estamos seja lá muito melhor, mas olhando para aquela terra, onde estamos, parece o paraíso). Sem contar a temperatura que subia a cada quilometro que avançávamos, uma opressão espiritual também bastante intensa.

A cidade de Tete está bastante evoluída e já se encontra muitas coisas que não temos em nossa província, mas nossa vontade era de ficar somente no quarto onde estávamos hospedados com o ar-condicionado ligado no último para suportarmos aquele calor.

Como não podíamos ficar somente no quarto, na sexta-feira fomos para a zona/aldeia de Mufa a quase 50 quilômetros da cidade de Tete, atravessamos a seco um rio do tamanho ou até maior que o rio Pardo de Ribeirão Preto.

Amados aí sim podemos ter uma idéia do que é a porta do inferno, tínhamos a impressão que poderíamos desmaiar a qualquer momento, transpirávamos as bicas e a língua colava nos lábios.

O único que parecia não sentir tanto foi o nosso pequeno Jeremy (Deus o moldou para isto), só queria brincar e andar para todos os lados.

O grande impacto foi aí, quando chegamos na porta da igreja em Mufa, qual não foi nosso surpresa ao sermos recebidos com louvores, danças e palmas e o que mais nos impressionou é que debaixo de todo aquele calor, sequidão e miséria os louvores entoados diziam que eles agradeciam a Deus porque Ele é bom e que levou-nos bem até eles.

Ficamos emocionados e realmente impactados por estar ali, durante o culto em um lugar coberto por lona (esquenta mais ainda), eles cantavam e davam testemunhos que durante muito tempo estiveram orando para que Deus enviassem os missionários brasileiros para ensinar-lhes a palavra de Deus, pois quase nenhumas destas pessoas sequer possuem uma bíblia.

A igreja anterior que tinham foi queimada por vândalos e agora eles estão nesta improvisada, vejam nas fotos. E tudo isto sob um sol que brilhava a 43 graus na sombra, nem quis saber como estava no sol mesmo. SÓ JESUS MESMO PARA FAZER ESTAS PESSOAS SOBREVIVEREM NESTA SITUAÇÃO.

A água que possuem tiram de um poço, água saloba (muito ruim).

No domingo estivemos na igreja da cidade de Tete que é em uma sala alugada na escola, mas graças a Deus eles estão conseguindo construir uma igreja para poderem se reunir e louvar a Deus em um lugar melhor (não que isto tenha alguma alteração para eles, pois louvam a Deus em qualquer lugar), mas assim eles economizam o dinheiro que pagam de aluguel na escola.

Amados estamos escrevendo esta experiência para que todos aí no Brasil percebam quão privilegiadas somos, mesmo aqueles que aparentemente não tem nada, diante de tudo que vimos aqui podem se considerar realmente abençoados por Deus e louvá-lo todos os dias. Mas tarde ficamos sabendo que a província de Tete é um centro de feitiçaria e bruxaria. Um altar a demônios, mas cremos que a igreja que está se levantando naquele lugar irá destronar principados e potestades em nome de Jesus.

Agora para fechar fui pegar nossa máquina fotográfica para enviar as fotos e descobrimos que ela sumiu, e temos certeza que trouxemos pois na viagem de volta tiramos algumas fotos, não sabemos se perdemos ou se fomos roubados, simplesmente desapareceu (a maioria das fotos que tiramos em Tete estava nela, na máquina do Pr. Paulo só tínhamos estas que estamos enviando). Vamos orar, pois precisamos de outra urgente, se não quando o Pr. Paulo for embora ficaremos sem máquina e não teremos como enviar fotos.

MOTIVOS DE ORAÇÃO

* Pela liberação do DIRE nesta terça-feira, estaremos levando o restante dos documentos e fazendo o pagamento.

* Pela nossa saúde física e emocional.

* Pelo nosso sustento e pelos mantenedores, que o Senhor continue abençoando e suprindo em tudo.

* Pelos novos mantenedores, cremos que Deus os escolheu e estará tocando para também contribuírem com este ministério.

* Pela compra de um novo carro (é muito necessário), estamos crendo que o Senhor nos dará.

* Pelas vidas e igrejas que temos visitado aqui, que o Senhor esteja fortalecendo cada uma delas.

* Pela compra de uma nova máquina digital, pois precisamos muito.

* Pelas nossas famílias no Brasil e pela nossa igreja (Com. Cristã Pedras Vivas).

* Pela JMMI e por todos que direta ou indiretamente tem apoiado este ministério.

DEUS ABENÇOE A TODOS, AMAMOS VOCÊS.

Miss. Jefferson, Tania e Jeremy Buffi







 
Copyright © 2009 JMMI na África All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul