quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Miss. Jefferson, Tania e Jeremy Buffi - CHEGAMOS A MOÇAMBIQUE - LOUVADO SEJA O SENHOR!!!

Confiai nele, ó povo, em todo tempo; derramai perante ele o
vosso coração; Deus é o nosso refúgio. Salmos 62:8

Graça e paz amados em Cristo Jesus,

Desculpe a demora em manter contato mas somente hoje pela manhã 12/10 conseguimos a ligação da internet em nossa casa. Aleluia!!!

Nosso telefone já esta ligado para quem quiser ligar é só discar 00-21- 258-25141041 e falará aqui em casa. MAARAAAAVILHAAA rsrsr

O celular do Jefferson também já esta funcionando 8209.17099 (número enorme rsrs)

Agora vamos as notícias e nossas primeiras impressões de Moçambique, fica difícil as vezes até pra nós acreditarmos que realmente estamos aqui. (Muitas coisas aconteceram em 1 semana).

Saímos de Ribeirão Preto + ou - as 10:20 hs da manhã do dia 04/10 e chegamos em Gondola-Moçambique as 17:00hs da tarde do dia 05/10 (lembrando que aqui tem diferença de 5 horas para + do horário brasileiro).

Após mais de 20 horas de viagem entre embarque e desembarque, espera no aeroporto etc... chegamos em paz graças a Deus em Gondola. E podemos dizer que "até aqui o Senhor tem nos ajudado", fomos muito bem recebidos pela miss. Carmem que tem sido uma grande ajudadora nesta nossa viagem, pelo pr. Manuel Chafa e pela Amina uma amiga moçambicana que agora tbm. está nos ajudando durante a semana com a casa.

Durante a semana passada ficamos por conta de arrumar a casa e nos ambientar o que não é nada fácil, água aqui para beber só comprando ou buscando no fontanário (fotos em anexo), graças a Deus aqui é muito fácil comprar alimentos como (arroz, feijão e verduras) pois grande parte das famílias aqui da cidade vive de agricultura de subsistência e produz estes alimentos para comer e vender.

Agora carne só pela graça mesmo, aqui na cidade comprar carne é muito arriscado (são vendidas a luz do dia em carriolas), Em Chimoio a miss. Carmem disse que tem um local melhor e que encontramos preços bons mas ainda não tivemos oportunidade de irmos até lá. Então o único que come um pouco de carne aqui é o Jeremy porque compramos alguma coisa para ele no SHOPRITE (um mercado de produtos importados que tem em Chimoio, mas os preços são exorbitantes), e comemos no dia que estivemos na casa da missionária.

No demais somente arroz, feijão e verduras mesmo rsrsr e glória a Deus por isto, nos últimos dois dias o calor tem aumentado e estamos sentindo um pouco, mas não é muito diferente da temperatura de Ribeirão Preto.

Conseguimos trazer o carro de Chimoio para Gondola e o Pr. Paulo deu uma arrumada nele e estamos conseguindo andar sem problemas, no início o Pr. Paulo estranhou bastante a direção (é mão inglesa), agora já está se adaptando melhor. Hoje o Jefferson pegou o carro para dar uma volta e se saiu muito bem, por ser esquerdo teve bastante facilidade para dirigir.

Estamos pensando em comprar uma bicicleta (pois existem alguns lugares por aqui que é muito difícil e até impossível ir de carro, mas para isto teremos que tirar carta de bicicleta (estão rindo né rsrs, mas é verdade precisamos de documentos e carta para andar de bicicleta aqui), conhecemos um casal de missionários brasileiros que já estão trabalhando aqui ha 9 anos Pr. Cesar e sua esposa (são uma benção e quase todos os dias passam aqui em casa para ver como estamos), ele disse que irá se informar sobre isto para nós. Louvamos a Deus por estas pessoas maravilhosas que o Senhor tem colocado em nosso caminho para nos auxiliar neste momento de grande transição em nossas vidas.

Provavelmente esta semana iremos ver como tirar o DIRE, orem para que o valor tenha abaixado. Como já informei antes o valor subiu para 900 dólares cada um de nós.

No domingo estivemos na igreja para conhecer e sermos apresentados aos irmãos e foi uma benção, na hora da palavra como ainda não tem escolinha para as crianças a Tania começou a cantar com 3 crianças da igreja sob uma arvore do lado de fora e em poucos minutos tínhamos uma pequena multidão de crianças aprendendo a cantar ao Senhor Jesus. Foi uma emoção muito grande ver e sentir isto de perto.

Também quando fomos buscar água no fontanário na zona (favela aí para o Brasil) próxima a nossa casa, tivemos oportunidade de manter contato com algumas pessoas e crianças que logo estavam em volta da Tania para cantar. É emocionante!!!

ESTAMOS EM FASE DE ADAPTAÇÃO, SENTIMOS MUITAS SAUDADES DO BRASIL, DA NOSSA FAMÍLIA E AMIGOS e muitas vezes ficamos entristecidos com isto, pedimos que estejam orando pelo nosso emocional, sabemos que principalmente nestes primeiros meses será a parte mais difícil para nos adaptarmos, cremos que o Espírito Santo dos dará forças para cumprir com os propósitos de Deus em nossas vidas neste lugar. Pedimos que continuem orando por nós sempre.

#Pedimos oração pelos inícios dos nossos trabalhos aqui e pelas igrejas Menonitas desta região;

#Pela nossa saúde para que o Senhor nos guarde e livre de toda enfermidade;

#Pelo nosso sustento e pelos mantenedores, que o Senhor os abençoe de forma sobrenatural;

#Pela Junta Menonita de Missões Internacionais, que o Senhor continue abençoando na realização de todos os seus projetos e também envie parceiros/mantenedores para que tudo seja realizado da melhor maneira possível.

#Pelos nossos familiares, para que o Senhor continue dando forças e confortando a cada um deles;

#Pela nossa igreja aí no Brasil (Comunidade Cristã Pedras Vivas) e pelos nossos Prs. Marcos e Simone.

Não esqueçam de manter contato conosco, seu e-mail ou telefonema é muito importante para nós, amamos todos vcs.

Abraços,

Jefferson, Tania e Jeremy Buffi

skype: jeff.buffi / tania.buffi



















 
Copyright © 2009 JMMI na África All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul