Desde setembro através do REDIMI – Rede de Intercessão Missionária, os irmãos tem orado para Deus orientar e prover recursos para a viagem do Pr. Paulo a Moçambique para dar apoio ao casal Buffi e resolver várias questões relacionadas ao projeto.
Depois de meses de oração e aguardando no Senhor, demos inicio ao processo, comprando as passagens, providenciando documentos e em comunicação constante com os missionários pedindo paciência até que chegasse o momento da viagem.
O dia chegou. Pr. Paulo embarca amanhã, dia 02. Vão acompanhá-lo nessa viagem, o Pr. Antonio Marcos da Com. Pedras Vivas de Rib. Preto (pastor dos missionários) e o Pr. Jair Santana da Com. Metodista de Brodowski (possível parceiro no projeto). Eles saem de Ribeirão Preto às 17:10 para Guarulhos e às 02:30 do dia 03 para África do Sul e dia 04 para Moçambique, chegando no sábado em Beira onde a família Buffi os aguarda com alegria para levá-los para Gondola, distrito de Chimoio..
Agradecemos a Deus pela Missão Batista em Johanesburgo que irá receber nossos viajantes para refeição e pernoite no dia 03.
Agradecemos também a todos que contribuíram com suas ofertas para as passagens, para ajudar na construção das capelas; pelas doações de material didático e material evangelístico e principalmente pela cobertura espiritual com as orações e bênçãos transmitidas aos pastores.
Segue abaixo os motivos da viagem para que estejam orando por proteção, saúde e orientação para todos os assuntos que deverão ser tratados.
Motivos da viagem:
1. Assistência aos nossos missionários (espiritual, emocional e física. Ver a questão da clínica para um convênio médico).
2. Avaliação do CFMM – Centro de Formação Ministerial de Moçambique. (veja no anexo as fotos dos 14 alunos que se formaram no fim do ano: Escola de Discipulado, Escola de Líderes). A JMMI envia R$ 300,00 mensais para apoio a esta escola.
3. Inauguração do prédio da igreja do Tete em Canangola (vide foto – o irmão Lucio da Ig. Menonita de Vila Guarani confeccionou uma faixa com os dizeres da igreja para ser colocada na frente da capela. Pr. Paulo está levando a faixa).
4. Orientação sobre construção das capelas de Mufa e Mbia-bongue (documentação). Pr. Paulo está levando ofertas específicas para ajudar nas construções.
5. Registro da denominação no país das igrejas Menonitas (processo reiniciado em outubro de 2010).
6. Encontro com a diretoria do CIEMM – Conselho das Igrejas Evangélicas Menonitas de Moçambique.
7. Proposta dos missionários em ajudar os pastores orientando-os na parte eclesiástica/administrativa da igreja para um melhor funcionamento e crescimento mais saudável.
8. Sondagem do estado dos pastores e líderes autóctones (natural do país), nesta quarta e penúltima fase do projeto.
O Pr. Paulo estará de volta no dia 24 e manteremos os irmãos informados sobre os acontecimentos na medida em que as informações forem recebidas no escritório da junta de missões.
Juntos com Jefferson, Tania e Jeremy pela expansão do evangelho em Moçambique,
Abraços,
Valdeti Stefanini Campos
Secretária Administrativo-Financeiro